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La Principessa

lifestyle blog por sofia

01
Out17

Sara, vamos tomar um chá?

 

A minha convidada de hoje chama-se Sara Carmo e é a blogger que assina Sara Beauty, conhecem o blog?

 

Se eu quero um chá com a Sofia? Ora com certeza (a sentir-me importante ^^)! Pode ser qualquer, exceto chá verde, porque é com 100% de certezas que posso dizer que no dia seguinte vou ter a boca com aftas. Mais alguém tem esta reação ao chá verde? Bem, passando ao assunto do dia…

O que é que eu vou falar hoje? De exercício físico! Como fisioterapeuta, uma das coisas que faço é convencer as pessoas que uma prática regular de exercício pode ser o suficiente para resolver/controlar o seu problema. Como não quero ser uma hipócrita, também eu tento manter uma prática regular de exercício, por vários motivos. E um deles é aliviar o stress! Eu sou uma stressada de primeira classe, stresso por tudo o e por nada (e também porque assim posso comer a minha fatia de pão com Tulicreme sem sentir remorsos, quem diz uma fatia diz duas, caso o treino tenha sido especialmente intenso, afinal, há-que repor energias, certo?).

Enquanto andava no ensino superior, vocês conseguem imaginar como é que os meus níveis de stress andavam? A coisa estava ho-rrí-vel (com sotaque à “tia de Cascais”)! E perguntam-se vocês: “então Sara, praticavas muito exercício durante os 4 anos da licenciatura?” Bem, a resposta é: não… “Como não?”, perguntam vocês. De tão stressada que eu era, eu fazia exercício e pensava: “Ok, vou só fazer 10 minutinhos… Mas em 10 minutos dá para eu ler os apontamentos da cadeira X. E nunca são só 10 minutos, não te esqueças que também tens de tomar banho! O que dá no mínimo um total de 30 minutos! Não, não pode ser, é muito tempo! Vai mas é estudar”. E a coisa dava-se deste modo nas alturas das frequências = altura em que andava mais stressada.

Um treino que seja divertido é outro aspeto fundamental para manter uma prática de exercício regular. Há pessoas que pensam que têm que treinar todo o santo dia, mas não é verdade! O ideal é completar 150 minutos de cardio numa semana (pode ser caminhada, corrida, dança, etc.) e 3 dias por semana de exercícios de resistência da força. E melhor ainda é se arranjares companhia. Eu não gosto de correr, mas se for acompanhada até que não me importo. Quando não me apetece fazer um treino de cardio “puro” (burpees, saltos, e por aí), eu substituo esse tempo com dança! Seleciono alguns vídeos do jogo “Just Dance” que estão disponíveis no Youtube e é passar 30-40 minutos a imitar os dançarinos e pronto! Nem parece que se foram 40 minutos e por vezes, faço mesmo quase 2 horas.

Mas agora sabem o que é que ia bem agora com este chá de esta maravilhosa companhia? Uma fatia de pão com Tulicreme! :D

 

Sara, acho que te vou acompanhar na fatia de pão com Tulicreme.

O que acharam deste chazinho? A mim soube-me muitooo bem!

 

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