Quer fazer uma renovação de casa ou uma melhoria no apartamento sem ter o trabalho todo? Neste artigo pode ficar a conhecer as formas mais fáceis de mudar o design interior de qualquer casa ou apartamento.

Não tenha receio de arriscar nas cores

 

Tem estado a sonhar com roxo? Não tenha medo de cores escuras no que toca a pintar a casa. Tons escuros podem não dar uma tonalidade demasiado carregada a uma assoalhada se, por exemplo, colocar quadros com cores ligeiras ou espelhos nas paredes. Desta forma, a claridade vai esbater os tons mais escuros, ficando a assoalhada com um equilíbrio agradável de cores.

Ilumine os azulejos da cozinha

Se quer muito dar um novo lookà sua cozinha mas isso não justifica uma remodelação ou colocar tectos falsos, tente reordenar o espaço. Basta substituir os azulejos mais desagradáveis ou aborrecidos por espelho, sendo algo fácil e económico que dará à cozinha um ar mais glamoroso.

Decore a sala de jantar

 

A sala de jantar não tem de ser tão formal ou rígida. Leve as vibrações da sala de estar para o sítio onde costuma comer. Coloque almofadas em cima de bancos ou cadeiras para dar uma sensação acolhedora. Esta é uma maneira divertida e económica de experimentar novas cores e estilos na sala de jantar. 

Ilumine a sala de jantar

 

Uma solução rápida para melhorar a sua experiência diária na sala de jantar é melhorar a luminosidade do tecto em cima da mesa. Aumentar a luminosidade é meio caminho andado para dar um ênfase extra a uma assoalhada, especialmente na mesa da sala de jantar.

Jogue com a tendência de metais misturados, pendure uma placa com uma frase divertida ou tente conjugar os estilos moderno e clássico. Antes de substituir a luz existente, certifique-se que o seu quadro aguenta a voltagem necessária e que a instalação eléctrica está nos conformes.

Adicione decorações alegres

 

As avós têm sempre as melhores ideias! Decorar com doces é um truque que nunca falha. Se tiver uma cozinha simples e branca que precisa de alguma cor, encontre potes engraçados e transparentes e preencha-os com doces coloridos. Toda a gente na família – incluindo os convidados – vão gostar! O ambiente fica mais acolhedor, divertido e mostra que tem bom gosto.

O ambiente que nos rodeia diariamente afecta o nosso humor, sendo muito importante criar um espaço bonito, funcional e calmo em casa. Não é preciso sobrecarregar-se e remodelar a casa inteira, tente alguns destes passos no fim de semana e tenha uma decoração de interiores de casa instantânea!

em colaboração com ZAASK