Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Principessa

lifestyle blog por sofia

Seg | 30.01.17

BALLROOM DANCE | os primeiros passos

Mariana Pereira

A minha caminhada começou quando tinha 11 anos, dei os meus primeiros passos nas danças de salão, tinha cerca de 1,40 cm e pesava 45kg - era uma autêntica bolinha, não acham?

Embora tivesse algumas inseguranças com o meu corpo e peso, sempre fui muito feliz a dançar e adorava o que fazia, uma vez usei uma cinta para que o vestido me assentasse melhor mas eu juro que foi só uma vez, depressa perdi a vergonha e ganhei altura, o que me tornou mais elegante.

Passados alguns meses e, ainda com os meus 11 anos, comecei a competir na Federação Portuguesa de Dança Desportiva - mais conhecida por FPDD - no escalão de juniores 1 iniciados, fiz poucas competições e não consegui dar continuidade ao projeto porque fiquei sem par, é que sabem, os rapazes normalmente têm um pequeno receio daquilo que as pessoas possam vir a pensar ou dizer, vá-se lá entender... 

Como não tinha par e a paixão continuava em mim, dancei até aos pés me doerem - o que significa que não parei - em 2013 viajei para Blackpool onde competi (neste que foi o meu primeiro campeonato no estrangeiro); em 2014 consegui um par e ainda hoje dançamos.

Eu e o meu par já conseguimos ganhar vários campeonatos nomeadamente o Portugal Open Championship no escalão de juventude iniciados em 2014 e, em 2015, ganhamos a taça de Portugal em juventude iniciados clássicas e juventude intermédios latinas, conquistamos ainda o titulo de campeões nacionais de juventude intermédios latinas. Posso dizer-vos que a caminhada teve os seus altos e baixos, muitas vezes não me apetecia treinar e o esforço era bastante, a verdade é que, nada se conquista sem esforço e dedicação. Nesta fase foi muito importante o apoio dos meus pais, família, par e professores e ainda é.

Já vos contei um pouco da minha história, em breve conto-vos mais algumas, por agora, deixo-vos algumas fotografias minhas e do meu par:

 

BALLROOM DANCE | os primeiros passos

 

Gostam de danças de salão? Já deram alguns passos?

 

Mariana Pereira

 

Acompanhem as novidades no Facebook e no Instagram

10 comentários

Comentar post