Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Principessa

lifestyle blog por sofia

Ter | 01.12.15

BLOGMAS | Dia 1: Vamos meter o nariz?

Sofia Silva

Bom dia!

 

Ontem a Vanessa apresentou um desafio que eu decidi meter o nariz e trazer o desafio também para o La Principessa, o objetivo é publicar 25 posts sobre o natal do dia 1 até ao dia 25 de dezembro, dia em que são abertas as prendas e um dia importante e cheio de novidades aqui no blog.

 

Este blog aceitou o desafio BLOGMAS!

BLOGMAS.png

Para o primeiro post escolhi a Operação Nariz Vermelho, e como diz o titulo deste post, vamos meter o nariz?

 

Operação Nariz Vermelho.JPG

 

A Operação Nariz Vermelho é uma instituição sem fins lucrativos que ajuda crianças com doenças oncológicas. 

 

Tudo começou em Nova York em 1986 com um palhaço, Michael Christensen.

Michael costumava fazer apresentações para as crianças hospitalizadas e um dia percebeu que devido a algumas doenças, existiam crianças que não podiam sair dos seus quartos, decidiu então, caminhar de quarto em quarto e colocar um sorriso no rosto de todos aqueles que não podiam assistir à sua apresentação, enquanto caminhava foi abordado por um médico que lhe disse que não podia andar pelos corredores pois o hospital não era um lugar para palhaços, eis o espanto do médico quando Michael respondeu "O hospital também não é um lugar para crianças". Depois de este episódio começaram a aparecer mais palhaços nos hospitais, os chamados doutores palhaços, muitas pessoas pensam que são médicos mas essa não é verdade, a verdade, é que são artistas com formações durante um ano pois precisam de habilidades técnicas e humanas.

Atualmente a Operação Nariz Vermelho encontra-se em 13 hospitais com 22 doutores palhaços e uma loja online onde podemos adquirir produtos e ajudar esta causa (uma boa ideia para o natal, não vos parece?).

 

doutores palhaços.PNG

 

Como ajudar?

Ser voluntário

Tornar-se sócio

Fazer um donativo pontual

Organizar um evento ou campanha de angariação de fundos

Ser um doador de sorrisos!

 

A verdade é que quando uma criança sorri, todos sorrimos! O que me dizem, vamos ajudar a Operação Nariz Vermelho a fazer mais crianças a sorrir?

 

Acompanhem as novidades no Facebook e no Instagram

20 comentários

Comentar post