Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

La Principessa

lifestyle blog por sofia

Sab | 01.04.17

Burguesa, vamos tomar um chá?

Sofia Silva

Burguesa, vamos tomar um chá?

 

A minha convidada de hoje chama-se Joana e assina o blog A Burguesa neste chá falou-me um pouco mais de uma área que eu adoro, a moda! Estou ansiosa por partilhar convosco este bom bocado que passamos:

 

Sofia, finalmente nos encontramos e nos juntamos para este agradável chá, que tão bem nos acompanha.

Sabes ao estarmos aqui sentadas, de frente para este janelão, adoro poder contemplar as pessoas que por aqui passam e avaliar os seus comportamentos e atitudes num simples andar ou gesto que estas tenham. Esta “atividade” deixa-me tranquila e dá-me que pensar! Isto, basicamente, é um exercício que faço diariamente, que me alimenta a mente e me torna mais criativa, principalmente no que toca a “moda”!

Ao “perder” o tempo a observar o que nos rodeia e mais concretamente as pessoas que por mim passam, vejo que as suas próprias roupas falam muito sobre si e sobre a sociedade em que estão inseridas.

Gosto de poder dar a minha opinião e de admirar as melhores peças que cada uma tem, de pensar como é que aquela ou aquele ficaria com x ou y, ou de como eu ficaria com h ou i!

Por vezes, dou por mim a pensar: “a moda é assim tão importante? Porque é que a mesma nos dá tanta confiança?! Porque é que a valorizamos tanto?! Porque, porque e mais porquês”

É certo que esta é um dos melhores aliados para a nossa autoestima, mas será que isso chega?! Que pensas disso?! Deixo-te a pensar sobre isto também.

A verdade é que a moda está presente desde o início da civilização e continuará sempre a evoluir, indo cada vez mais influenciar o nosso presente e futuro em todo o mundo! 

As modas ditam tendências e as tendências ditam modas...

 

Já tinham pensado nas coisas desta forma? Qual a vossa opinião sobre a moda?

 

Acompanhem as novidades no Facebook e no Instagram