Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Principessa

lifestyle blog por sofia

24
Mar17

CABELO E BELEZA | dicas para recuperar depois de uma noite mal dormida

CABELO E BELEZA | o meu sono de beleza

 

Dizem por aí que um sono de beleza tem a duração de 8 horas, aviso-vos já que o meu dura apenas umas 5 ou 6!

Não tenho tempo para tudo e, o descanso acaba por sair prejudicado (algo que ando a tentar mudar pois é uma questão de hábito, como tudo).

Bom, o post de hoje é dedicado a quem adormece tarde e acorda cedo, aos praticantes de snooze e a todas as outras pessoas que sejam curiosas (nem que seja um bocadinho). Acompanham-me neste assunto sério?

 

Os sinais depois de uma noite mal dormida são bem visíveis: as olheiras profundas e a palidez são os mais comuns, mas não são os únicos. Hoje venho munida de algumas dicas para recuperarmos, depois de uma noite mal dormida.

É quando acordamos que devemos começar a nossa recuperação:

Enfrentar o espelho é o primeiro de quatro passos e nós sabemos muito bem como o evitar (estou certa não estou?);

O segundo passo é lavar bem o rosto com água quente e sabão, pois isto permite estimular a circulação e o tom da pele, pelo que, podem riscar da vossa lista a pele pálida.

Depois de lavar o rosto, este deve ser hidratado, com um creme adaptado ao cada tipo de pele (estou a gostar muito de um da Bioten pelo que se tiverem interesse falo-vos dele em breve).

Usam maquilhagem? Não? Pois sugiro que nestes dias não a dispensem para se sentirem definitivamente recuperadas. 

Sei que para quem não o costuma fazer, o receio de parecer um palhacinho adensa-se e eu deixo uma sugestão: experimentem o BB Cream, que já existe de imensas marcas mas, que aqui por casa é Nivea. 

Deixo também uma sugestão para as convertidas à maquilhagem: a minha base La Roche Posay (toleriane teint), que dura uma eternidade (na bisnaga e na cara, entenda-se) tem um preço bastante aceitável, adapta-se à cor do rosto e, apesar de leve e luminosa, cobre bem sem deixar a pele seca ou oleosa. Conhecem?

 

Voltando à rotina de maquilhagem para os dias ensonados e cansados e por vezes, desesperados,  mostro a ordem de utilização dos produtos que utilizo:

 

CABELO E BELEZA | dicas para recuperar depois de uma noite mal dormida

 

  1. Creme;
  2. Primer de base mate;
  3. Base;
  4. Corrector de olheiras;
  5. Pó Stay Mate;
  6. Rimel.

 

Ao longo do dia é importante que bebam água nas mais variadas formas: mineral (com PH elevado, reparem nisso, as coisas más não se dão em ambientes alcalinos!), aromatizada, tisanas, infusões...

 

Bem, na verdade, esta última “sugestão” devia ser para obrigatória para t-o-d-o-s os dias e não apenas nos que se seguem a uma noite mal dormida.

Aceitam o desafio?

Não tarda, mostro-vos sugestões de como conseguir atingir este objetivo!

 

E Vocês? Como costumam recuperar depois de uma noite mal dormida? Têm dicas para a troca?

 

7 COMENTÁRIOS

COMENTAR ARTIGO

 

SOBRE MIM

 

 

20150927_wG7Bv.jpeg 20150928_Mmcb0.jpeg 20150929_hHhLZ.jpeg

PINTEREST

@anasofiamsilva

 

PESQUISAR

MENSAGENS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

CATEGORIAS

alimentação e exercício.png

cabelo e beleza.png

decoração.png

filmes, séries e livros.png

fotografia.png

moda.png

passatempos.png

viagem.png

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

ANÚNCIOS