Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Principessa

lifestyle blog por sofia

Qui | 15.06.17

Catarina, vamos tomar um chá? - 2ª edição

Sofia Silva

 

Recordam-se do chá que tomei com a Catarina? Hoje é o dia da nossa conversa, curiosas para conhecer um pouco mais sobre esta blogger?

 

1. Quem é a Catarina?

A Catarina tem 32 anos, é alfacinha de gema e completamente apaixonada pela sua cidade. A Catarina é escritora compulsiva – função que tenta conciliar, de forma mais ou menos saudável, com a sua vida profissional, completamente ligada à área financeira.

A Catarina não passa sem café, sem o seu Benfica, sem os seus livros e sem as suas viagens.

(só mais uma coisa: porque é que a Catarina está a responder na terceira pessoa?)

 

2. Quais os temas que mais gostas de abordar no teu blog?

O meu blog chama-se Insensatez e julgo que o nome define bem aquilo que ele é: um local um pouco temperamental onde tanto podem encontrar textos com divagações (algo profundas, vamos admitir) sobre a vida em geral, como temas mais concretos como sugestões de livros ou viagens.

Não ignoro a inspiração do momento, mas tento sempre oferecer um mix de assuntos, escrevendo, ora sobre questões da actualidade, ora sobre situações mais intemporais.

Com muito boa vontade, também conseguem encontrar algum humor e situações caricatas que me acontecem.

 

3. Se pudesses escolher um post para destacar o {in}sensatez qual seria e porquê?

Posso destacar dois? O primeiro é sobre a minha cidade chamado As Lisboas que não são Lisboa, o segundo é sobre o meu avô chamado Despeço-me sempre do meu avô com um "até amanhã".

Escolho estes dois – sem pensar muito - porque, para além de me serem muito especiais pelos temas que abordam, quando os escrevi o feedback que obtive foi muito positivo.

 

4. De onde surgiu a paixão pela escrita?

Gosto de pensar que é herança familiar apesar de, nos meus ascendentes diretos, não conseguir, de forma fácil, detectar isso. Mas sei que, andando para trás na minha árvore genealógica, havia essa paixão.

Sempre li bastante e, talvez por isso, tenha desenvolvido este gosto pela escrita.

Escrevo desde sempre: tenho inúmeros diários e histórias desenvolvidas, sendo que, algumas delas, contam histórias absolutamente macabras (é engraçado ver que, pelo caminho, morriam sempre personagens das formas mais incríveis). Está tudo perfeitamente guardado (escondido?) em caixas de difícil acesso.

Ocasionalmente, revisito estes textos e gosto do que vejo mas, nas palavras que por ali andam, já não identifico a Catarina de hoje. Claro que é bom, significa que houve uma evolução, mas não deixa de ser estranho.

 

5. Quais os teus hobbies preferidos?

Escrever e viajar. Sem dúvida.

 

6. Se voltasses atrás no tempo, sabendo o que sabes hoje, ainda criarias o teu blog?

Claro que sim! Não me consigo lembrar de uma única coisa má que o blog me tenha dado. Em compensação, foram tantas as boas!

 

7. Se fosses uma música qual serias e porquê?

Qualquer uma do Chico Buarque. Pelas letras. Sempre.

 

8. Qual a pergunta que fazias à minha próxima convidada?

Numa situação de emergência, só conseguias tirar 3 objectos de casa. Quais eram e porquê?

 

Muito obrigada Catarina!

 

Acompanhem as novidades no Facebook e no Instagram

1 comentário

Comentar post