Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Principessa

lifestyle blog por sofia

Seg | 16.01.17

Como aquecer num dia de frio?

Sofia Silva

Estamos a ser atacados, mantenham todos a calma! Não comecem já a procurar as saídas de emergência, é só um ataque de frio, têm as mãos quentinhas?

 

 

O post de hoje é para aquecer, não, não vou acender nenhuma fogueira mas se ajudar aqui fica:

 

 

Nos dias de frio é muito importante permanecermos quentes embora a ponta do nariz não se aqueça, o resto do corpo agradece todo o calor que conseguirmos arranjar.

 

Vamos lá ao que me levou a escrever este post.

 

Afinal, como podemos aquecer num dia de frio? Para mim a resposta é simples, ficar em casa, enrolada nas mantas, a beber um chocolate quente - o que ajuda a manter as mãos quentinhas - acompanhada de um comando e uma televisão, onde estaria a dar um filme de terror para aquecer a alma. Infelizmente não sou multimilionária - nem sei se queria ser - tenho de ir trabalhar todos os dias e, isso implica:

  1. Andar de carro
  2. Andar na rua
  3. Andar de metro
  4. Andar na rua 
  5. Chegar, finalmente, ao trabalho e sentar-me numa cadeira durante longas horas

Isto multiplicado por 2 viagens, a de ida e a de volta, posso contar com 30 minutos de frio, eu sei no que estão a pensar, isso não é nada, há pior Sofia! E é exactamente por saber isso que estou aqui, deixo-vos algumas dicas para se aquecerem num dia de frio:

 

Comecem com a roupa interior quentinha, vistam camisolas interiores, não estou a falar daquelas brancas que por vezes se vêem por mais camisolas e casacos que vestimos, falo em tops que ajudam a manter o calor cá dentro e não só, sabem aquele "pneuzinho" que, por mais que tentem esconder, teima sempre em aparecer? Estes tops que falo são shape e mantêm a barriga lisa, existe à venda na Primark e são baratinhos.

 

Passem para as camisolas e casacos, uma camisola de manga comprida, um casaco de malha e um casaco mais grosso (se tiver pelo por dentro pode ajudar).

 

Protejam as extremidades com lenços e cachecóis, luvas, gorros e botas quentinhas. Se a ideia das botas quentinhas vos agrada mas não podem usar por causa do trabalho, sugiro botins ou sapatos confortáveis, nestes dias as meias de compressão são as minhas melhores amigas muito embora sejam muito difíceis de vestir compensam porque apertam e deixam-nos mais aconchegadas, para além de fazerem bem, quem usa sabe do falo.

 

Bebam coisas quentinhas ajuda a aquecer por dentro e por fora, sim por fora, as nossas mãos agradecem.

 

Move move! Mexam-se, quanto mais se mexerem mais quentes ficam, esta dica nunca desilude.

 

Têm sugestões para a troca? O que costumam fazer para se aquecerem nos dias de frio?

 

Acompanhem as novidades no Facebook e no Instagram

6 comentários

Comentar post