Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Principessa

lifestyle blog por sofia

Seg | 26.10.15

HOME DECOR | Dicas de decoração para escritórios

Sofia Silva

Hoje trago-vos umas dicas e inspirações para quem tem uma divisão lá em casa e quer fazer dela um escritório não só funcional mas também bonito. Aliás, nem precisa de ser uma divisão: pode ser um canto de uma sala ou uma parte de um quarto - onde podemos utilizar um papel de parede ou uma tinta de cor distinta para fazer a diferenciação do restante espaço da assoalhada - bem como um canto de uma cozinha, uma parede no corredor, um espaço morto que existe debaixo de uma escada, um espaço junto a uma janela, etc.

 

decoração para escritórios 1.jpg

Foto Pinterest

 

decoração para escritórios 2.jpg

Foto Pinterest

 

A ideia é conceber um espaço que seja minimamente agradável e organizado, para não parecer que estamos num armazém de livros, papelada, computadores e gadgets. Um escritório deve ser um espaço onde apetece estar e onde possamos trabalhar da melhor forma possível.

 

decoração para escritórios 3.jpg

Foto Pinterest

 

Se tivermos uma das divisões da casa disponível para montarmos o nosso escritório, antes de passar à decoração propriamente dita, é preciso ter em conta duas coisas fundamentais: quanto dinheiro temos para gastar e o que queremos do nosso escritório.

Assim, se o objetivo for ter um local onde possamos trabalhar sem que ninguém nos incomode e nos permita concentrar no que estamos a fazer, a decoração deverá ser tendencialmente mais minimalista, sobretudo no caso de pessoas que se distraiam mais facilmente.

 

decoração para escritórios 4.jpg

Foto Pinterest

 

Se, ao contrário, pretendemos um espaço para ser partilhado com a família, já é possível considerar outro tipo de decoração. Apesar de ser essencial ter como referência a simplicidade, não é preciso ter receio da mistura de estilos, cores e padrões, embora com um conceito comum para harmonizar o espaço.

 

decoração para escritórios 5.jpg

Foto Pinterest

 

Quando decidirmos meter mãos à obra, devemos ter em conta que as peças chave do escritório são: a mesa/secretária, a cadeira, as gavetas, prateleiras e outras soluções de arrumação.

  1. A secretária deve ser adequada às necessidades de quem a vai utilizar e deve estar sempre arrumada e limpa, pois isso irá deixar-nos bem mais motivados para trabalhar. O ideal é também aqui apostar na simplicidade dos adornos e manter à vista essencialmente os objetos que são diariamente utilizados. O resto deve estar organizado em gavetas ou caixas, sempre “à mão” para facilmente chegarmos ao que precisamos.
  2. Quando escolhermos uma cadeira devemos primeiro pensar no conforto e só depois no design. Tudo bem que há cadeiras com imenso estilo que dão aquele toque especial à decoração, mas o mais importante é garantir que estamos bem instalados para podermos trabalhar.
  3. As gavetas nunca são demais num escritório, pois um escritório é sinónimo de organização. Por isso é importante aproveitar todos os recantos, nomeadamente os mais elevados, para instalar prateleiras e/ou armários.
  4. ARRUMAÇÃO. Cestos e caixas de apoio são sempre uma ajuda preciosa para manter tudo arrumado. E há opções muito giras!

Em termos de decoração propriamente dita, há pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença. Quem disse que um escritório não pode ser personalizado?

Aqui fica um exemplo: uma parede com fotografias em tamanho gigante. O que acham?

 

decoração para escritórios 6.jpg

Foto Pinterest

 

Post escrito por ZAASK

 

Acompanhem as novidades no Facebook e no Instagram

10 comentários

Comentar post