Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Principessa

lifestyle blog por sofia

Qui | 27.10.16

EXERCÍCIO | corpinho de fazer inveja em apenas 10 minutos/dia

Sofia Silva

Quando se fala em realizar alguma atividade sem ser o exercício de pegar no comando da televisão ou na caixa dos cereais, a desculpa é sempre a mesma: "não tenho tempo!" e quando pensamos que já passamos a fase das desculpas ouvimos um "começo amanhã". A verdade é que para nos mantermos ativas não precisamos de muito, podemos fazer exercícios em casa e se começarmos hoje chegamos ao verão com um corpinho de fazer inveja.

 

Comecem com 10 abdominais todas as noites e se querem uma boa desculpa para os fazerem coloquem a televisão num canal que detestem e o comando nos vossos pés, deitem-se de barriga para cima e apanhem o comando sem tocarem com as mãos na cama (vá, nada de serem batoteiros, o rabo tem mesmo de ficar na cama, os pés juntos e ligeiramente dobrados), assim:

 

 

O meu treino no ginásio inclui este exercício em cima de uma bola de pilates - 3 séries, 15 repetições e 30 segundos de descanso. O primeiro dia custou muito, o segundo foi complicado e no terceiro já fazia com uma perna às costas (como quem diz).

 

As flexões? Nunca gostei deste tipo de exercício mas a verdade é que nos faz bem... comecem com 5 flexões, não custa assim tanto.

 

 

E a prancha? Este é um exercício bastante simples mas que ao mesmo tempo exige bastante de nós, é bom para quem quer uma barriga lisa. Bem, imaginem que são um móvel, a ideia é permanecerem quietos nesta posição:

 

 

No início 30 segundos basta, à medida em que os treinos vão avançando aumentem o tempo da vossa prancha.

 

O próximo exercício faz parte do meu treino no ginásio, chama-se Ponte de Glúteos, é simples de fazer:

 

4.jpeg

 

O meu treino inclui 3 séries, 20 repetições e 30 segundos de descanso.

 

No fim façam alongamentos, são precisos 3 minutos para relaxarem, sentados numa cadeira, com uma pequena introdução ao yoga, ora vejam:

 

a86c663c6dab1b15417dd7c23df2f674.jpg

 

Quando derem conta passaram apenas 10 minutinhos e, quando deixarmos de nos queixar, vamos entender que nos fez sentir tãooo bem!

Costumam praticar exercícios em casa?

 

fonte das imagens: internet

 

Acompanhem as novidades no Facebook e no Instagram

16 comentários

Comentar post