Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Principessa

lifestyle blog por sofia

Qua | 14.01.15

Je Suis Charlie | nos Globos de Ouro 2015

Sofia Silva

Olá Blogamigas,

 

Desde quarta-feira várias pessoas começaram a postar nas redes sociais a frase “Je suis Charlie” e outras tantas perguntaram-se "O que é Charlie" e "Como me juntar a esta campanha"... A história é um pouco longa mas vamos lá resumir, Charlie Hebdo é um jornal satírico francês, muito famoso por fazer críticas "fortes" às   religiões.

 

No dia 7 de janeiro de 2015, o mundo parou para assistir a uma notícia que ninguém espera, um dos ataques mais violentos contra um órgão de comunicação social em Paris e como seria de esperar... reagiu nas redes sociais com a frase "Je suis Charlie". 

 

Em Portugal...

O jornal Público, a SIC Notícias, o jornal Expresso e muitos outros orgão de informação estão de luto pela morte de colegas de profissão franceses e manifestam-no através do seu logotipo em sites ou redes sociais.

A partir de 7 de janeiro, falar em Charlie Hebdo é, para além disso, falar também em vingança, assassínio cobarde, crime premeditado não só contra pessoas, mas também contra o espírito de liberdade que elas personificavam e, apesar de muitas terem sido assassinadas, ainda personificam

in Público

 

Muitas das celebridades de Hollywood aproveitaram os Golden Globe Awards para se juntarem à campanha internacional de protesto aos cartonnistas franceses assassinados da revista "Charlie Hebdo", George Clooney e Amal Alamuddin, Kathy Bates, Diane Kruger, Helen Mirren e outras estrelas exibiram a frase "Je suis Charlie", vejam:

resizedimage.php-2.jpeg

resizedimage.php.jpeg

resizedimage.php-3.jpeg

resizedimage.php-4.jpeg

resizedimage.php-5.jpeg

resizedimage.php-6.jpeg

Qual é a vossa opinião sobre o assunto?

O que acham destas celebridades que se juntaram desta forma à campanha?

 

Acompanhem as novidades no Facebook e no Instagram

2 comentários

Comentar post