Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

La Principessa

lifestyle blog por sofia

Sou só eu, ou é impressão minha? | o jornalismo às vezes espanta-me

09.08.18 | Sofia Silva

O jornalismo em Portugal espanta-me... chego muitas vezes a perguntar-me se estou a ver/ler bem. Hoje deparei-me com uma situação engraçada, para quem me segue nas redes sociais, não é novidade que visito muitas vezes Loriga e, que atualmente, me encontro de férias neste local maravilhoso mas bem, voltando ao que vos quero contar, vi este artigo na revista “Evasões”:

 

Sou só eu, ou é impressão minha? | o jornalismo às vezes espanta-me

 

No artigo pode ler-se “Cada lugar tem a sua particularidade. A praia fluvial de Loriga é única por ficar num vale glaciário e se encaixar entre montes e pedras. É um pequeno paraíso feito de várias piscinas naturais às quais se juntam algumas infraestruturas como parque infantil, parque de merendas, balneários e bar. A praia é alimentada pela ribeira das Courelas, que nasce no planalto superior da Serra da Estrela e que já forneceu, noutros tempos, energia aos moinhos de água e às rodas das fiações da indústria de lanifícios. A água límpida atrai muitos visitantes nos dias quentes de verão, por isso é possível que não seja fácil encontrar um lugar ao sol neste reduto serrano.

 

COMO CHEGAR
GPS: Latitude 40.327253; Longitude -7.678467.

 

COMER

A MARGARIDA

É conhecido pelo joelhinho de porco com arroz de feijão e pelo bacalhau com broa, mas na carta não faltam sabores da serra.

Senhora do Desterro, São Romão (Seia)”

 

Quero fazer 2 ou 3 propostas...

1. Relativamente ao comentário sobre a Praia Fluvial de Loriga estou totalmente de acordo é um local fabuloso;

2. O ponto “Onde comer” deixou-me desapontada, é que falar de Loriga e não falar do restaurante O Vicente - classificado como “N.° 1 de 3 restaurantes em Loriga” no TripAdvisor e a apenas 800m da praia - digamos que é o mesmo que ir a Itália e não comer pizza, além disso acho extraordinário recomendarem um restaurante em São Romão - a 16km de Loriga - não desfazendo o restaurante A Margarida, embora não conheça falaram-me maravilhas dos seus pratos;

 

Sou só eu, ou é impressão minha? | o jornalismo às vezes espanta-me

Ainda ontem lá almocei e deixei o seguinte comentário no TripAdvisor:

“O restaurante Vicente é um ponto de paragem obrigatório para quem procura pratos regionais, as especialidade são o Cabrito no Forno com batata torrada, o Bacalhau à “Fonte Sagrada”, o Bacalhau com Broa e o Polvo à Lagareiro. Recomendo qualquer um!

Hoje decidi pedir grelhada mista, um prato muito bem servido, o aspecto fala por si, estava uma delícia.

O almoço foi acompanhado por um vista belíssima sobre a vila.

O atendimento foi muito bom, 5 estrelas, sem dúvida alguma!

A apenas 800 metros da Praia Fluvial de Loriga com bandeira azul e dourada, uma praia com água cristalinas no meio da Serra.” em tudo foi sincero, quem conhece o restaurante sabe do que falo.

 

Sou só eu, ou é impressão minha? | o jornalismo às vezes espanta-me

 

3. Uma fotografia da Praia Fluvial de Loriga era favorável, uma ponte e ervas em nada tem a ver, deixo-vos a foto que tirei por lá esta semana:

 

Sou só eu, ou é impressão minha? | o jornalismo às vezes espanta-me

 

As diferenças são algumas, não acham? De uma ponte sem graça para um sítio belíssimo mesmo no meio da Serra.

Um beijinho,

Sofia