Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

La Principessa

lifestyle blog por sofia

Seg | 27.02.17

Um fim-de-semana em Loriga

Sofia Silva

Saímos de Lisboa na sexta-feira à noite e só paramos para comer uma sandes de leitão perto da saída para o nosso destino final.

A manhã de sábado começou cedo, perto das 07:20 já nos estávamos a levantar e o dia tinha tudo para ser grandioso, partimos rumo à Praia Fluvial de Loriga que ganhou o prémio de Praia de Ouro e Bandeira Azul, é uma das 7 maravilhas de Portugal e, o que há de mais maravilhoso do que a natureza?

 

Um fim-de-semana em Loriga

 

COMO CHEGAR?

A partir de Seia, seguir para sudoeste, para São Romão (EN231), em direção a Loriga; passados cerca de 17 km, já em Loriga, continuar, cerca de 1 km, pela EN231 em direção a Alvoco da Serra.

 

De seguida paramos para tomar o pequeno-almoço no Império, confesso-vos que não adorei, pedi uma torrada e um galão para acompanhar. A torrada tinha pouca manteiga e estava um pouco "passada".

 

Um fim-de-semana em Loriga

 

A aldeia de Piódão seria o nosso próximo destino, situa-se numa encosta da Serra do Açor e foi para lá que fomos, as casas de xisto e a sua disposição fez com recebesse a denominação de “Aldeia Presépio”.

 

Um fim-de-semana em Loriga

 

Um fim-de-semana em Loriga

 

Um fim-de-semana em Loriga

 

Às 12:30 tínhamos mesa marcada na Residência / Restaurante O Vicente, fomos atendidos pelo Pedro, um rapaz bastante simpático, pedi um bacalhau à fonte sagrada de comer e chorar por mais:

 

Um fim-de-semana em Loriga

 

MORADA

Estrada Nacional 231 - Av. Pedro Vaz Leal 4, 6270-080 Loriga

 

Depois deste almoço delicioso partimos rumo à Torre, que infelizmente estava fechada, queríamos muito ir ver a neve, o caminho foi longo e a paisagem única, ora vejam:

 

Um fim-de-semana em Loriga

 

Um fim-de-semana em Loriga

 

Um fim-de-semana em Loriga

 

Visitamos ainda a Feira do Queijo de Seia, infelizmente não tenho fotografias para vos mostrar mas lá podem encontrar queijos, enchidos e algum artesanato.

A tarde terminou com uma ida à missa em memória de algumas tias e um chá de limão quentinho n'O Vicente.

 

No domingo iniciamos a manhã às 7:30, fomos até São Romão onde tomamos o pequeno-almoço no Pão Quente, esta sim, uma pastelaria deliciosa. Pedi um galão e um pão quentinho com manteiga, estava tão bom que me esqueci de tirar uma fotografia.

Fomos visitar alguns familiares e almoçamos Borrego na casa de uma prima, a tarde foi tirada para apreciar a natureza.

 

Um fim-de-semana em Loriga

 

Durante estes 2 dias fizemos mais de 800 KM, para quem gosta de fazer caminhadas este é um destino com muitos trilhos e muito rico em natureza para explorar, quero muito voltar lá e aproveitar um pouco mais deste lugar fantástico que nos oferece muita paz e descanso.

 

Como foi o vosso fim-de-semana?

 

Acompanhem as novidades no Facebook e no Instagram

6 comentários

Comentar post