Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

lifestyle blog por sofia

Qua | 14.06.17

Sofia Silva

O 4º dia na República Dominicana foi o aniversário da minha mãe e, por isso, decidimos fazer uma excursão. Fomos de autocarro até Punta Rucia e de catamarã até Cayo Arena, uma ilha paradisíaca sem habitantes descoberta à mais de 500 anos por Cristóvão Colombo.

Muito embora a viagem de autocarro tenha sido muito chata, foram mais de 2 horas, a nossa sorte é que o autocarro tinha ar condicionado e wi-fi. Durante a viagem ainda tive tempo para relembrar a nossa viagem a São Miguel, é que vimos gado a passear no meio da estrada:

Depois de gravar este pequeno vídeo e de percorremos mais uns quilómetros de estrada, chegamos ao Paraíso:

Na receção tivemos direito a umas bebidas frescas, fruta e bolachas.

Exploramos um pouco a praia antes de partirmos à descoberta do Cayo Arena.

Uma viagem pela República Dominicana | 4º dia

Deixamos os nossos chinelos por aqui e fomos de pés descalços até ao catamarã.

Já a bordo serviram um pequeno almoço à base de frutas e havia bebidas para quem quisesse refrescar-se, estava imenso calor!

Depois de algum tempo em alto mar, eis que aparece uma mancha de água mais clara e areia protegida pelo Ministério, não se pode trazer nada de lá nem mesmo areia nos pés ou na toalha:

Uma viagem pela República Dominicana | 4º dia

Já na ilha fizemos snorkeling e tiramos algumas fotografias, o momento que mais me marcou foi ter nas minhas mãos um ouriço do mar, a qualidade do vídeo não é a melhor mas o que conta é a intenção

Depois de sairmos da ilha, visitamos ainda uma piscina natural no meio do Oceano Atlântico e aproveitamos para beber um cocktail "em alto mar".

A natureza é fantástica não acham?

Durante a nossa viagem de catamarã, degustamos algumas iguarias com um sabor a mar:

Uma viagem pela República Dominicana | 4º dia

Quando a viagem pelo Oceano terminou devolveram-nos os nossos chinelos e presentearam-nos com um almoço delicioso a bela da paella.

Antes de regressarmos ao hotel passamos por uma loja onde fazem os famosos "cigarros" dominicanos e vendiam a Mamajuana:

No 5º dia não fomos à praia e mal saimos no lobby, conto-vos tudo na sexta-feira.

Dia 1 | Dia 2 | Dia 3 | Dia 5 | Dia 6