Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ter | 05.09.17

Uma viagem por Lanzarote | 3º dia

Sofia Silva

No 3º dia decidimos que estávamos por nossa conta, alugamos um carro e o GPS levou-nos até à Cueva de los Verdes.

Esperamos numa fila enorme para compramos o bilhete "bonos" com 3 centros: Cueva de Los Verdes, Jameos del Agua e Mirador del Río.

CUEVA DE LOS VERDES

Reza a história que a Cueva esconde o segredo de Lanzarote e todos os visitantes devem guarda-lo consigo sem nunca contar a ninguém.
A Cueva de los verdes é um tubo de lava com 40 metros de profundidade e cerca de 7km de extensão. Ao caminharmos pelos túneis, conseguimos perceber que tem muito pouco trabalho humano, é quase tudo natural, tirando os corrimões, as luzes e claro algumas escadas esculpidas no meio da lava solidificada.
Este é sem dúvida alguma um local de paragem obrigatória para quem visita Lanzarote.
Sobre o segredo fiquem descansados que não vou contar, por cá especulou-se tudo, primeiro que seria um bicho, depois pensamos que o vulcão podia estar em atividade, também vieram à baila fantasmas e múmias, estávamos tão enganados... O segredo é belíssimo e não é nada do que pensávamos que fosse. Deixo-vos com a imagem que mais me impressionou na Cueva:

MIRADOR DEL RÍO

Dos 3 centros que visitamos o Mirador del Río, foi o que menos gostámos, tem uma vista sobre La Graciosa (a ilha que vamos visitar na quinta-feira) esta é a paisagem:

ALMOÇO
Quando saímos do Mirador já era hora de almoço (para ser mais precisa já passava), paramos no Restaurante Grill Volcán de la Corona, pedimos para entrada revuelto de la casa (ovos, salmão, gambas e batatas fritas) e para o almoço chuletón de novillo com vários tipos de sal para temperar.

JAMEOS DEL AGUA

Um espaço dedicado à natureza com uns caranguejos albinos e únicos no mundo (quando voltar a Lisboa faço um update a este post com as fotografias da máquina fotográfica aquática) mas deixo-vos com algumas imagens para se inspirarem:

Quando saímos dos Jameos del Agua passamos no Centro Comercial Deiland, acabei por comprar um fato de banho da Women Secret que está mais que esgotado em Portugal:

Sim, é aquele fato de banho multiway e fiquei ainda mais contente quando vi que estava com 50% de desconto!

Foi um dia em cheio!

Dia 1 | Dia 2 | Dia 4 | Dia 5 | Dia 6 | Dia 7