Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sex | 08.09.17

Uma viagem por Lanzarote | 6º dia

Sofia Silva

Hoje alugamos novamente um carro e fomos até à Casa onde viveu e morreu José Saramago.
Esta Casa Museu não está divulgada pela ilha, nós colocamos no GPS do carro e, quando chegamos a esta rotunda sabíamos que seria perto.

Assinamos um abaixo assinado que estava na bilheteria para que colocassem indicações na ilha sobre esta casa museu.

Dentro da casa e da biblioteca respira-se literatura, são tantos os detalhes espalhados... o bilhete custa 9€ e a visita é guiada por um guia que sabe tanto ou mais sobre a história em volta de Saramago, é nos dado também uma espécie de telemóveis com informações históricas em áudio.

José Saramago casou com Pilar del Río em 1988 e recebeu o Prémio Nobel da Literatura em 1998.
A Casa Museu José Saramago inaugurou-se em 2011. A visita é bastante agradável, podemos sentar-nos em algumas cadeiras e beber um café português na varanda da cozinha.

Nas paredes podemos contemplar os quadros de alguns pintores famosos e nas prateleiras ver algumas fotografias nunca antes relevadas.

Durante a visita foi-nos oferecido um café, hábito tipicamente Português.

Visitamos também a Biblioteca. Local onde José Saramago e Pilar guardavam mais de 15.000 livros, um lugar único e cheio de história.

Almoçámos no hotel e partimos de novo à descoberta, desta vez, procuramos a Casa del Rey no municipo de Teguise. Depois de muito andar descobrimos a Calle Real e a entrada para a Casa Real La Mareta, mandada construir pelo rei Hussein I da Jordania nos finais dos anos 70, desenhada por César Manrique e oferecida ao Rei Juan Carlos I em 1980.

Infelizmente não podemos ver a casa por dentro mas a vista é linda:

Assim se passou mais um dia na ilha, estamos a aproximar-nos do fim.

Dia 1 | Dia 2 | Dia 3 | Dia 4 | Dia 5 | Dia 7