3 coisas em que pensei durante o confinamento (e que continuo a pensar)
Chamaram-lhe Covid-19 e chegou de malas e bagagens, apareceu e depressa cresceu, espalhou-se pelo mundo e transformou-se numa Pandemia, passando de mão em mão, de gotícula em gotícula... obrigou-nos a confinar e a pensar na vida tal e qual como a conhecíamos (livre e solta), fez-nos pensar e ponderar tudo o que considerávamos certo.
Este é o top de 3 coisas que pensei durante o confinamento (e que continuo a pensar):
USO DE MÁSCARA
Ok, eu sei que é difícil, é certo que não estamos habituados a usar a máscara e além disso nunca pensámos que algum dia fosse acontecer mas a verdade é que tem de ser, é obrigatório e é importante que seja usada corretamente (com as devidas precauções). A máscara tem de cobrir o nariz e a boca, lembrem-se disso!
DURANTE UNS TEMPOS NADA VAI SER IGUAL
Cada vez tenho mais certezas que durante uns tempos nada vai ser igual, ninguém sabe onde anda o vírus, não se vê nem com uma lupa.. ninguém sabe se aquela pessoa que está ao nosso lado e espirrou está com uma simples constipação, uma crise de alergias ou outra coisa qualquer que possa fazer uma pessoa espirrar.. vamos andar com medos e receios, vamos ter o dobro dos cuidados e todo o lado e certamente que vamos olhar por cima do ombro para ter a certeza que as distancias estão a ser cumpridas. Vamos ter calma, muita calma!
DAR VALOR ÀS PEQUENAS COISAS
Por vezes e sem querer somos superficiais, pensamos em coisas não são essenciais, o tempo que estive confinada fez-me pensar na vida e em tudo o que é importante... eu sinto falta de pequenas coisas, sinto falta de dar um beijinho e abraçar os meus avós, de andar pela rua e sentir que posso respirar fundo (sem máscara), sinto falta de ser livre (à minha maneira). "o problema das pessoas é que elas se esquecem que, na maior parte do tempo, o que importa são as pequenas coisas" não sei de quem é esta frase mas não podia estar mais de acordo...
Vocês já pararam para pensar em tudo o que está a acontecer?