Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

LA PRINCIPESSA

lifestyle blog por Sofia

23
Jun20

4 dicas para aproveitar o tempo sozinha (o que fazer?)

O tempo de confinamento trouxe-nos uma nova visão da vida e da forma como a devemos aproveitar... mostrou-nos que andamos sempre a correr e que nos custa abrandar o ritmo ou mesmo parar, é difícil percebermos isto, principalmente quando temos 1000 coisas para fazer e sabemos que o dia só tem 24h e pelo menos 7 ou 8 já estão reservadas.

Pensamos que tem de ficar tudo feito e que é impossível ser de outra forma, o tempo que passámos em quarentena veio mostrar exactamente o contrário!

Eu continuo a trabalhar a partir de casa (já lá vão mais de 90 dias), nesta altura sinto que consigo aproveitar o meu tempo, no início não foi fácil mas agora já entrei no ritmo. Se existe algo que nunca deixei de fazer foi ter uma rotina, é óbvio que não preciso de acordar muito mais cedo, a verdade é que o computador está ali a 30 passos e não a 15km de mim como seria se estivesse a trabalhar no escritório.

Depois de todo este tempo sei que preciso de arranjar coisas para fazer, hoje trago-vos 4 dicas para aproveitarem o tempo quando estão sozinhas:

 

LER

Quem é que não gosta de se sentar e ler um livro, calmamente com uma chávena de chá a acompanhar e uma vela aromática acesa? Não há nada melhor para nos fazer relaxar e viajar.

 

DECLUTTER

Sabem aquela gaveta que está virada do avesso? Ou aquele quarto que não se costuma usar e está de pernas para o ar? Têm o telemóvel cheio de aplicações que não usar? Bem, aproveitam o tempo em que estão sozinhas e removam da vossa vida tudo o que não precisam.

 

SPA EM CASA

Em tempos escrevi um artigo sobre como criar um SPA em casa e, esta é uma excelente ideia para quem quer aproveitar o tempo sozinha, cuidar de nós é sempre uma excelente dica.

 

GUARDA-ROUPA CÁPSULA

Criem o vosso guarda-roupa cápsula, a tarefa não vai ser fácil mas estou certa que conseguem!

  1. Tirar tudo cá para fora (sim, inclui aquelas peças de roupa que estão supeeeer bem guardadas)
  2. Escolher um número de peças do guarda-roupa e uma palete de cores (lembrem-se que, por muito que custe, não fugir dela)
  3. Organizar as peças por:
    • "manter" atenção às cores da palete que escolheram
    • "dar"
    • "doar"
    • "deitar fora"
  4. Não olhar para trás
  5. Colocar as peças que decidimos manter no nosso guarda-roupa

 

Têm alguma dica para a troca?

 

Um beijinho,

Sofia

 

21
Jun20

Rolo de Jade

Em 2019, quando fui à Feira Internacional do Artesanato comprei umas coisinhas no stand ElixirBIO, desde então, tenho andado a utilizar e experimentar o rolo de jade e devo dizer-vos que estou a adorar!

 

Este rolinho ajuda

A promover o fluxo de nutrientes e de oxigénio;

Ajuda a suavizar as rugas e linhas de expressão;

A diminuir o inchaço e olheiras e;

A preparar a pele para os cremes.

 

Dica

Experimentem meter estes rolinhos no frigorifico antes de usar, sabe tão bem sentir o fresquinho no rosto.

Já conheciam os rolos de jade? Gostavam de experimentar?

 

Um beijinho,

Sofia

 

20
Jun20

A MINHA CASA DE SONHO

Ando perdida no Pinterest, ando a sonhar com o que será a minha casa, aquela casa de sonho que sempre vos falei... sei uma coisa e essa será mais que certa, os tons base em todas as divisões vão ser o branco, o bege e o cinza, misturado com dourados e prateados... cores clássicas que combinam com tudo!

a2.jpg

a3.jpg

Fotos Pinterest

Gostam destes tons na decoração da casa?

 

Um beijinho,

Sofia

 

Sobre mim

Uma lisboeta com raízes em Trás-os-Montes e na Serra da Estrela, uma apaixonada pelos pequenos detalhes do dia-a-dia, por fotografias, por moda e viagens.

Sejam bem-vindos ao La Principessa por Sofia Silva

Pesquisar

Instagram

@anasofiamsilva

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.