CABELO | Hair Donation
Sabiam que para produzir uma peruca de cabelo curto são precisas 3 doações?
Por esta e por outras razões decidi que uma das coisas que quero que conste na minha bucket list é doar 30 centímetros do meu cabelo e para que isso aconteça quero deixar crescer pelo menos mais 10.
Como doar
Se, para alguns, a dor da agulha pode ser impeditiva para fazer uma doação, por exemplo, de sangue, então, a doação de cabelo é uma alternativa mais fácil e, claro, completamente indolor.No IPO do Porto são aceites “tranças com 25 centímetros de comprimento no mínimo”, explica a Drª. Onorina, da direcção de voluntariado do instituto. O cabelo deve estar lavado, seco e não deve estar pintado. A doação pode ser entregue directamente no Centro de Voluntariado do hospital, ou, para quem quiser, é possível cortar o cabelo no próprio cabeleireiro do IPO.
Já em Lisboa, é preciso que o comprimento ultrapasse os 30 centímetros. Também deve estar lavado, seco e sem tintas. A doação pode ser entregue pessoalmente ou pelo correio, endereçado à Liga Portuguesa Contra o Cancro.
informação em RRenascença
Esta menina de apenas três anos quando descobriu que às vezes algumas crianças ficam sem cabelo por estarem doentes, resolveu cortar os próprios cabelos e doa-los. Vejam:
Este vídeo inspira-me... Eu tenciono, quando tiver os 30 centímetros, doa-los ao IPO de Lisboa, alguma vez tinham pensado no assunto?