Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LA PRINCIPESSA

lifestyle blog por Sofia

20
Fev15

CABELO | Hair Donation

Sabiam que para produzir uma peruca de cabelo curto são precisas 3 doações?


 


Por esta e por outras razões decidi que uma das coisas que quero que conste na minha bucket list é doar 30 centímetros do meu cabelo e para que isso aconteça quero deixar crescer pelo menos mais 10.



Como doar



Se, para alguns, a dor da agulha pode ser impeditiva para fazer uma doação, por exemplo, de sangue, então, a doação de cabelo é uma alternativa mais fácil e, claro, completamente indolor. 


No IPO do Porto são aceites “tranças com 25 centímetros de comprimento no mínimo”, explica a Drª. Onorina, da direcção de voluntariado do instituto. O cabelo deve estar lavado, seco e não deve estar pintado. A doação pode ser entregue directamente no Centro de Voluntariado do hospital, ou, para quem quiser, é possível cortar o cabelo no próprio cabeleireiro do IPO. 


Já em Lisboa, é preciso que o comprimento ultrapasse os 30 centímetros. Também deve estar lavado, seco e sem tintas. A doação pode ser entregue pessoalmente ou pelo correio, endereçado à Liga Portuguesa Contra o Cancro.



informação em RRenascença


 


Esta menina de apenas três anos quando descobriu que às vezes algumas crianças ficam sem cabelo por estarem doentes, resolveu cortar os próprios cabelos e doa-los. Vejam:



 


Este vídeo inspira-me... Eu tenciono, quando tiver os 30 centímetros, doa-los ao IPO de Lisboa, alguma vez tinham pensado no assunto?

 

Um beijinho,

Sofia

 

Sobre mim

Uma lisboeta com raízes em Trás-os-Montes e na Serra da Estrela, uma apaixonada pelos pequenos detalhes do dia-a-dia, por fotografias, por moda e viagens.

Sejam bem-vindos ao La Principessa por Sofia Silva

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Instagram

@laprincipessa.pt