Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

LA PRINCIPESSA

lifestyle blog por Sofia & Largad_Anca

17
Jan21

Despedi-me ... e agora??

largad_anca

Despedi-me!! Sim, sou louca e despedi-me em plena pandemia!! E agora??

Ao longo da minha vida sempre gostei de me sentir livre. E durante muito tempo, só tive essa liberdade dentro da minha cabeça. Prometi a mim mesma que um dia que pudesse, nunca ficaria presa ao que não me fizesse feliz.

Claro que a maioria das pessoas me aponta o dedo, me considera louca, inconsciente... e mesmo os que não verbalizam, pensam-no. Mas na verdade, sou louca ou falta coragem à maioria para tomar uma decisão que traz uma mudança radical à sua vida? A mudança mexe muito connosco, dá medo. E eu também tenho medo, claro que tenho. E não é pouco!

Na verdade, estou aterrorizada. Tenho 38 anos, vivemos atualmente em pandemia, há desempregados ao pontapé. O mundo está louco. Mas isso faz com que tenhamos de ficar  presos ao que não nos faz feliz?! A vida é tão curta. Como podem entender, não acordei um dia de manhã e decidi que me ia despedir. Foi uma ideia cozinhada, maturada... tive que respirar fundo muitas vezes até ter a coragem de o verbalizar. E não, nem é a primeira vez que o faço... mas até aqui, era uma miúda nova, cheia de sonhos, achava que podia mudar o mundo. Agora, já sou tratada por senhora, embora a minha mente se mantenha a de uma garota de 18 anos. Às vezes ainda me passa pela cabeça que posso mudar o mundo, mas na verdade, só posso mudar o meu mundo, ou mudar o meu eu no mundo. E, se para isso, é preciso dar um passo atrás, começar do zero, pois vamos a isso.

Ao longo do meu caminho, em diferentes fases, tentei sempre ser, acima de tudo, fiel a mim mesma e, esta, não foi excepção. Sinto-me meio perdida, sem saber muito bem o que fazer, para onde me voltar. Mas estou disposta a arriscar, a tentar de novo... a entrar no avião de para-quedas às costas e saltar sem medo de que me falte o ar. De dar 3 cambalhotas no ar e ficar meio tonta com a aterragem. Mas arriscar e sentir o vento na cara. Correr na chuva e saltar nas poças. Rir bem alto e sentir o peito cheio. Ser eu e nunca perder o meu sorriso, independentemente dos olhares reprovadores.

E vocês, acham loucura .... inconsciência ... coragem? Dizem por aí que quem muda, Deus (ou o universo ou o que vos fizer sentido) ajuda. 

Contem-me tudo. 

Lembrem-se que aqui a porta está sempre aberta e todas as opiniões são bem vindas.

 

Um beijinho

13 comentários

Comentar post

Sobre nós

Uma lisboeta com raízes em Trás-os-Montes e na Serra da Estrela, e uma alfacinha de gema com uma costela Ribatejana. Apaixonadas por fotografia, moda, decoração e viagens. Com muitas histórias para contar e opiniões muito distintas, partilhamos realidades comuns a todos nós.
Sejam bem-vindos ao La Principessa por Sofia Silva e Largad_anca

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.