24
Ago16
FILMES | Viver depois de ti
Sofia Silva Brito
Me Before You, 2016
Viver depois de ti parecia ser só mais um filme romântico que ia sair nos cinemas e me passava ao lado mas quando percebi que o actor principal seria o Sam Claflin, as coisas mudaram de figura! Fiquei tentada em ver o trailer e - apesar de não ser uma grande seguidora de filmes românticos - este conquistou-me desde o primeiro momento.
A história está incrível, a forma como os actores "agarram" a personagem e a vivem, faz-nos sentir tudo - seja qual for o sentimento - aconselho os mais sensíveis a levarem lenços porque este é um filme que toca a todos, está muito bem conseguido.
Viver depois de ti não está baseado apenas num romance, não é só a história de uma simples rapariga que vai trabalhar para um castelo para tratar do lindíssimo Will (que está numa cadeira de rodas por causa de um acidente que o deixou tetraplégico), o objetivo da sua ida era mais que isso, ela ia ajudá-lo a nível emocional, fazer-lhe companhia, dar-lhe força e vontade de viver.
O filme tem também como objetivo mostrar que, num minuto a vida pode mudar e que mesmo com dores devemos viver os dias da melhor forma possível.
Este filme é algo motivador. Mexe muito com o nosso psicológico e faz-nos pensar 2 vezes sobre o que andamos aqui a fazer.
Ok, confesso que o Will me irritou com o mau feitio inicial mas adorei o "tipo difícil" que ele foi para ela. Bem, ele tinha mau feitio para todos mas com ela...o coração foi amolecendo e a cada dia estava a ser conquistado (coisa que ele achava impossível há uns tempos atrás).
A força de vontade de Lou para com o Will é linda, ela fê-lo ceder e até conseguiu fazê-lo rir, conseguiu tirá-lo de casa, viajar com ele e fez com que ele se apaixonasse de novo.
No meio de tantas aventuras e bons momentos, ele continua com o seu dilema e nem o amor o poderá fazer mudar de ideias.
Qual será?
Ficaram juntos no final?
É um filme que nos deixa em pele de galinha até ao último minuto, nada como vê-lo e encantarem-se também.

Classificação IMDB: 7,6/10 | Classificação La Principessa: 8,5/10
MF
Já viram o filme? Qual a vossa opinião?