Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LA PRINCIPESSA

lifestyle blog por Sofia

29
Abr16

HOME DECOR | dicas para redecorar uma casa de banho


tileideaz


 


Hoje a minha atenção está voltada para a casa de banho. Afinal é o primeiro local que visitamos mal nos levantamos da cama e provavelmente o último antes de nos irmos deitar! Pode ser também encarado como o nosso espaço privado onde tratamos de nós ou um refúgio aconchegante para podermos relaxar ao final do dia, com um belo banho de imersão. Por isso, é importante não esquecermos esta divisão, procurando que ela seja não só bonita como funcional.


 


Antes de passar às inspirações, só quero deixar aqui algumas dicas importantes para quem está a pensar em remodelar a sua casa de banho.


 




    1. Estilos adequados. A escolha do estilo não pode ser “só porque sim” e “só porque me apetece”. Por muito que nos apaixonemos pelas enormes casas de banho que parecem autênticos paraísos de puro relaxamento, é preciso adequar os nossos desejos à realidade e ter em conta a dimensão da casa de banho e todos os seus elementos, bem como a restante decoração da casa (já não para não falar de orçamentos…)

    2. Rentabilização do espaço. Independentemente do tamanho da casa de banho, analisem bem o espaço antes de se entusiasmarem nas compras. É preciso escolher com atenção eventuais armários, prateleiras, etc. para rentabilizar o espaço e garantir uma boa circulação dentro da casa de banho, sobretudo se for utilizada por mais do que uma pessoa ao mesmo tempo. É importante pensar em fazer uma boa distribuição de todos os elementos para poder retirar o máximo partido de todas as funcionalidades e tornar o local prático e agradável.

    3. Funcionalidade. Procurem soluções que permitam ter à mão os objetos que utilizam mais no dia-a-dia e a guardar os que precisam com menos frequência. E se estão dispostos a partir tijolos, tentem definir bem as áreas dentro da casa de banho: a zona do chuveiro ou banheira, a zona do lavatório e a zona da sanita.

    4. Pormenores que resultam. A iluminação pode ser fundamental para a criação de ambientes, assim como as cores que se utilizam nas paredes, os padrões das toalhas, os tapetes, os conjuntos de casa de banho (copo, saboneteira, caixote do lixo, etc.) ou velas, sabonetes e potpourri (folhas secas aromatizadas) e até mesmo pormenores decorativos que à partida poderiam ser mais inusitados para este espaço, como molduras.




  • Bom senso. Se não souberem fazer, não façam. Não queiram ser pedreiros, canalizadores ou eletricistas. Chamem sempre profissionais para evitar acidentes, estragos e gastos desnecessários. Sim, porque por vezes para poupar metemo-nos em maiores despesas. Há tantas empresas de remodelação de casas de banho em Lisboa e por todo o país que é um disparate arriscar.


 


Vamos agora dar uma volta pelos estilos de casa de banho que existem e pelas diversas soluções de decoração que existem.


 


Estilo moderno


 


Linhas direitas, materiais originais, espaços com um ambiente clean, iluminações diferentes, cores sóbrias… estes são algumas das características do estilo moderno.


 



Homify


 


banho.decopt


 



banho.decopt


 



tileideaz


 


Estilo nórdico ou escandinavo


 


Um estilo que se adapta tanto a casas de banho mais pequenas como maiores. Neste tipo de decoração, o branco é predominante, assim como as madeiras que nos remetem para tudo o que é natural e ajudam a dar calor à frieza das cores claras. Os móveis são minimalistas, simples e funcionais.


 



Western Living Magazine


 



Decoração e Ideias


 



Rilane


 


Estilo vintage ou retro


 


Um estilo para quem aprecia peças antigas, um toque clássico mesmo que misturado com objetos mais modernos. Para quem tem casas de banho mais antigas é uma boa solução de decoração, pois será mais fácil remodelar sem alterações que impliquem custos exacerbados.


 



HT Renovations


 


10.jpg


Design Trends


 


Estilo colorido


 


Casas de banho com cores fortes ou apenas com toques de cor em apontamentos que servem para fazer contraste com um ambiente monocromático são também uma opção de decoração.


 



HGTV


 



Downlines


 



Downlines


 



Pinterest


 


Estilo clássico


 


Intemporal e elegante, o estilo clássico pode ser mais aconchegante ou sumptuoso, conforme o ambiente pretendido.


 



Sítios e Memórias


 



Home Design


 



Tile Ideaz


 


Para além da inspiração nos estilos, podemos optar por decorar a casa de banho partindo de um ponto central. Podem ser os materiais a utilizar – azulejos, tijolos, cerâmica, paredes pintadas, etc. – a cortina da banheira, os jogos de toalhas, uma banheira diferente, etc. E chegamos a soluções bem interessantes!


 



Fredman


 



Pinterest


 



Flashconf


 



Tile Ideaz


 



Tile Ideaz


 



Tile Ideaz


 


 


E então, encontraram a casa de banho dos vossos sonhos? Eu acho que encontrei a minha… sabem qual é?


 


Post escrito por ZAASK

 

Um beijinho,

Sofia

 

Sobre mim

Uma lisboeta com raízes em Trás-os-Montes e na Serra da Estrela, uma apaixonada pelos pequenos detalhes do dia-a-dia, por fotografias, por moda e viagens.

Sejam bem-vindos ao La Principessa por Sofia Silva

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Instagram

@laprincipessa.pt