Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LA PRINCIPESSA

lifestyle blog por Sofia

26
Abr20

Lisboa -> Serra da Estrela com o NOVO ZOE Intens Z.E. 50

100% Elétrico

Num dos posts anteriores partilhei convosco que tinha comprado o novo ZOE 50, infelizmente com a situação atual do País ainda não tinha tido tempo de o experimentar mas ontem, decidi ir ir dar uma voltinha para experimentar o carrinho e (sem saber muito bem como) fui parar à nossa 2ª habitação.

 

EXPERIÊNCIA

A experiência de condução é única, só quem já conduziu um carro elétrico sabe do que falo, silencioso, único.

 

CARREGAMENTOS E AUTONOMIA

A nossa 2ª habitação é na Serra da Estrela, 300km certinhos são o que separam a nossa casa de Lisboa da nossa casa da "Terra da Estrela" (como diz o meu sobrinho).

Bem, estou ansiosa por vos contar tudo!

Saímos de Lisboa às 9h, "apanhámos" a autoestrada, a velocidade variou entre os 100 e os 110, fizemos várias experiências com e sem modo ECO, mudanças automáticas em modo D e R (drive e regeneração), com e sem cruise control. Testamos ao máximo e tirámos imenso partido de tudo o que o carro nos oferece.

Para percorrer os 300km, fizemos 2 paragens para carregar o carro (Santarém e Coimbra), estações de serviço com carregamentos rápidos pagos (quando chegar a fatura partilho convosco o preço dos carregamentos), esperámos cerca de 40 a 50 min em cada ponto e a bateria nunca carregou até aos 100%.

Conseguimos concluir o nosso trajeto! O que, normalmente, demoraria cerca de 3h demorou 5h mas posso garantir que vou voltar a repetir. As paragens souberam bem, deu para esticar as pernas e petiscar qualquer coisa. Ahh e já me esquecia, em Coimbra demos um passeio pelo Parque Verde que está junto ao Rio Mondego, a vista é linda.

Quando chegámos ao nosso destino,  com 40% de bateria, metemos o carro a carregar numa tomada doméstica demorava 13h30 a concluir o carregamento até aos 100%, deixámos o carro e fomos dormir.

Hoje acordámos cedinho, o carro tinha 86% de bateria e decidimos voltar a Lisboa, chegámos a Coimbra com 43% efetuámos o carregamento até aos 91% e viemos pela Estrada Nacional para casa, percorremos 200km e ainda chegámos com 31% o que equivalia a um autonomia para percorrer mais 100km.

Depois desta viagem de 700km (ida e volta) sinto o carro mais solto e já dei conta que gasta menos (15.3kWh/100). Estou ansiosa por o voltar a levar à Serra da Estrela!

 

Têm ou gostavam de ter algum carro elétrico?

 

Um beijinho,

Sofia

 

Sobre mim

Uma lisboeta com raízes em Trás-os-Montes e na Serra da Estrela, uma apaixonada pelos pequenos detalhes do dia-a-dia, por fotografias, por moda e viagens.

Sejam bem-vindos ao La Principessa por Sofia Silva

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Instagram

@laprincipessa.pt