Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

LA PRINCIPESSA

lifestyle blog por Sofia

23
Jan17

RECEITAS DA HORTELÃ | lasanha à La Principessa

No fim-de-semana, deu-me uma vontade enorme de me fechar na cozinha e foi o que fiz. Num momento de pura loucura, abri o livro da Bimby e procurei a receita do meu prato preferido, a lasanha, decidi surpreender os meus pais e convidar a minha irmã e o meu cunhado para jantar lá em casa.


Corri até ao supermercado para comprar os ingredientes em falta e, aproveitei para comprar os ingredientes para a minha sobremesa preferida, a serradura mas isso conto-vos depois.


 


A receita que utilizei foi a do livro base da Bimby mas, entre copos e medidas, ainda tive tempo para me armar em chef e alterar um pouco as coisas, o resultado final não podia saber melhor!


 


RECEITAS DA HORTELÃ | lasanha à La Principessa


 


INGREDIENTES


120g de queijo para ralar


100g de cebola


1 dente de alho


300g de polpa de tomate


50g de azeite


700g de carne picada


Sal e pimenta q.b.


50g de água


Placas de lasanha


 


...para o béchamel


750g de leite


75g de farinha


40g de manteiga


Sal, Pimenta e noz-moscada q.b.


 


MODO DE PREPARAR


Ralem o queijo (5 golpes de turbo e alguns segundos na Vel. 9), reservem.


Piquem a cebola, o alho (5 Seg / Vel.5), adicionem o tomate e envolvam (15 Seg / Vel. 7), com a ajuda da espátula, limpem as paredes do copo. Juntem o azeite e refoguem (7 Min / 100ºC / Vel. 2).


Adicionem a carne picada, o sal, a pimenta, a água e envolvam bem com a espátula (10 Min / 100ºC / inversa / Vel. colher).


Num pyrex, coloquem um pequena camada de carne, uma camada de placas e repitam o processo até a carne terminar, a última camada de placas é colocada só quando terminarmos o molho béchamel.


 


...o béchamel


Sem lavar o copo, introduzam todos os ingredientes para o béchamel (8 Min / 90ºC / Vel. 4), pré-aqueçam o forno a 180ºC.


 


Quando o molho estiver terminado, coloquem a última cama de placas e cubram com o molho, polvilhem com o queijo ralado, levem ao forno cerca de 20 minutos.


 


Bom apetite!

 

Um beijinho,

Sofia

 

Sobre mim

Uma lisboeta com raízes em Trás-os-Montes e na Serra da Estrela, uma apaixonada pelos pequenos detalhes do dia-a-dia, por fotografias, por moda e viagens.

Sejam bem-vindos ao La Principessa por Sofia Silva

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Instagram

@laprincipessa.pt